Desde Washington DC

Estou em Washington DC. Fiz uma viagem e tanto, tive que baixar toda a America do sul e subir novamente. Fui do Acre a Buenos Aires e subir novamente, num total de 16 horas de horas de vôo; 3 horas de Rio Branco Brasília, 3 horas Brasília Buenos Aires, Buenos Washington 10:20, somando ao total 16:20 horas de vôo. Cheguei mais tonto que é uma “cucaracha”.
Trouxe abordo,  o livro  20º andar, de Ricardo Fiuza. Que conta a saga de Bia Saldanha nas florestas acreanas e do suldoeste do amazonas, na empreitada do ecobusiness do couro vegetal. O livro nos leva a conhecer os encantos e desencantos do business que tinha como objetivo valorizar o extrativismo local, criando uma nova economia para os seringueiros brancos e índios.
Desde que recebi o livro autografado por Bia e por Ricardo, tenho resistido em não ler o livro, porque estava gostando muito de ficar nos bastidores ouvindo a polemização do livro, que vai fundo da mata e alem das fronteiras. Aproveitando esta longa viagem, resolvi ler  durante a viagem. Em conexão em Brasília,  falei com Bia pelo skype, falei pra ela que estava lendo o livro.. Falei que o livro era uma memória de todos que acompanharam de perto. Lendo o livro podia fazer uma grande reflexão em tudo.
Gostei muito da sinceridade dela, de como descreve cada personagem . Gostei daque parte:
- Xxxx, você é um canalha!!! e põe canalha nisso.
Vou aproveitar esta viagem para fazer uns contatos,  encontrar alguns amigos em Philadelphia, vou a Nova York tratar de negócios e volto para o evento que vim participar dia 30 em Washington com a presença do ex-vice presidente Al Gore. Imagina tudo isso em 3 dias.
Como diria o meu avô, quem quer vai, quem não quer manda.
Viajar sempre é bom.. faz a gente sair um pouco do lugar provinciano, do comodismo, do pensamento local, da política local. Volta com idéias novas, pensamentos novos para somar ao que já estamos acostumados a ouvir para contribuir melhor.

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Norte, RIO BRANCO, JARDIM DE ALAH, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Viagens, Casa e jardim, casado, 2 filhas
MSN -

O que é isto?