De pernas pro arSorriso

Literalmente, foi assim que ficamos no barco com Hylton subindo o Rio Gregório.

CNN Heroes

Erica Vohman melhora a vida das mulheres na América do Sul, ensinando-lhes  como trabalhar as sementes nativas


Fiquei super feliz de falar  pelo skype com  Erica Vohman (do meu lado esquerdo na foto), uma pessoa fantástica, que conheci em Outubro de 2008 em Barcelona, oportunidade em que sua organização das mulheres da Guatemala, ganhou o prêmio de empreendorismo social oferecido pela UNPD, o mesmo que também recebemos.

Hoje Erica me contou que tinha acabado de sair na CNN, numa enquete dedicado as pessoas que estejam desenvolvendo trabalhos de impacto social na vida das pessoas e do meio ambiente, considerados pela rede de televisão norte americana CNN de heroes. Click aqui para assiste o vídeo sobre o trabalho de Erica e as mulheres de Guatemala. 


Dia de índio na sala da Luna

Se me convidarem para dar palestra em escolas todos os meses do ano, vou com maior empolgação, pois adoro trabalhar com gente jovem. No enanto odéio, ser chamada para dar palestra na semana que antecede o dia 19 de Abril, considerado no Brasil o Dia do Índio. Fica parecendo que as pessoas só lembram que os povos indígenas existem apenas nesse dia.
No entanto não pude recusar um convite da professora da sala da Luna que com muita delicadeza me ligou ontem a tarde para me pedir dar uma pequena palestrinha para a turma da Luna. Para ter certeza que eu ia, chegando da escola, Luna foi logo me perguntando:
- Tashkinha, eu tiamo e gostaria muito que você fosse na minha escola amanhã.
Foi um convite que inrrecusável.

Hoje, antes de sair pra escola, nunca tinha visto a Luna tão empolgada para ir a escola. Saiu contente  com o Cocar na cabeça, que sua tia Hushahu lhe presenteou no começo deste. Chegando na escola do Sesi, toda a turma saiu pra fora pra fazer  uma foto da "indinha" Yawanawa/brasileira/mexicana/zapoteza/americana.  É isso mesmo, Luna Rosa, é uma mistura de povo Yawanawa, do Brasil, do povo Zapoteca, do México e cidadã americana. Luna é pura mixgeneration.
Toda a turma adorou ver ela cantar o canto Kanarô e Korainõnõti. Adorei passar umas horas com os amiguinhos de Luna, contando histórias infantis Yawanawa, cantando e respondendo perguntas.

Link de uma viagem

Fiquei devendo de dar uma atualizada no blog com informações do encontro sobre pagamento por serviços ambientais de Cuiabá. Voltei de viagem e minha internet estava com problemas. Depois de muita insistência e várias ligaçõdes para a brasiteleom finalmente a internet voltou a funcionar. Estarei dando uma atualizada com informações e novidades nestes próximos dias.

Enquanto isso, vocês poderão curtir um pouco as fotos da aldeia do Mutum e do Centro Cerimonial de Curas e Terapias Yawanawa, no click e olhar de Hege Savesen, que esteve comigo na minha última viagem pra aldeia:
Hege's photo album of the Yawanawa people

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Norte, RIO BRANCO, JARDIM DE ALAH, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Viagens, Casa e jardim, casado, 2 filhas
MSN -

O que é isto?