Pintura Facial

“Quando pintamos nosso corpo e nossa cara, estamos expressando nossa boa saúde e beleza. Nossas pinturas faciais e corporais nos diferencia de outros povos. Ela representa nossa identidade, nossa maneira de expressar artisticamente como um povo indígena”.

Face Paint

"When we paint our body and face, we are expressing our good health, beauty. Our paint represents our identity, our way of expressing in an artistic way as an indigenous people.

 

Minhas Mulheres
Foto abaixo kene, Laura e Luna. Esses três seres iluminam e fixam os objetivos de minha vida.

 

Na foto abaixo em viagem a Londres para visitar meu amigo e compadrito Hylton, em novembro de 2008
Oportunidade que tivemos pra conversar sobre diversos temas relacionados aos projetos que desenvolvemos juntos em prol do povo Yawanawa das aldeias Mutum, Escondido, Tiburcio, 7 Estrelas e Matrixã

Planejamento 2009,

Estamos trabalhando num plano denominado, Plano Econômico e Social Yawanawa das aldeias Mutum, Tiburcio, Escondido, 7 Estrelas e Matrixã.
A idéia é trabalhar num plano que possa apoiar o povo Yawanawa a conseguir sua sustentabilidade ecônica na aldeia. Produzir bastante comida, proteger sua cultura, proteger seu meio ambiente e conseguir sua autodeterminação.

PLANO Assoc. Sociocultura Yawanawa 2009

 

Aldeia Mutum

Foto da aldeia Mutum - casa da aldeia Mariazinha Naiweni.
Mutum é e outras 4 aldeias: Escondido, Tiburcio, 7 Estrelas e Matrixã, fazem parte da Associação Socio-cultural Yawanawam - ASCY
Estamos trabalhando num projeto denomidado Centro Cerimonial de Curas e Terapias Yawanawa na aldeia Mutum.

Centro de Políticas Indígenas, Etnodesenvolvimento e Ação Ambiental

 

Caros amigos e simpatizantes do povo indígena,

Tenho a grata satisfação de comunicar a vocês, a criação de mais um instrumento  em prol do povo indígena. Trata-se do Centro de Políticas Indígenas, Etnodesenvolvimento e Ação Ambiental, uma nova instituição indigenista que se está se formando no Acre, composta por gente indígena e não indígena, que tem como meta trabalhar para fortalecer a Política do Movimento Indígena, o Etnodesenvolvimento e Ações Ambientais que visam a preservação das culturas e do meio ambiente.

Saímos do anônimato para colocar nossa voz no mundo, através deste blog que será um importante instrumento para a defesa dos direitos dos povos Indigenas.

Agradecemos sua cordial visita e esperamos que possa voltar nestes próximos dias e se tornar um visitante assíduo de nossa página, contribuíndo com suas opiniões, críticas e idéias que possas ajudar no fortalecimento do movimento indígena do Acre.

 

Saudações Cordiais,

Tashka Yawanawa

Idealizador e Fundador

Centro de Políticas Indígenas, Etnodesenvolvimento e Ação Ambiental


Tashka


 

Mulheres, linda mulheres

Compartilho aqui com vocês foto de duas mulheres, a qual tenho muita estima consideração

Hushahu e Laura

Hushahu,

Hushahu tem sido um motivo de inspiração para mim.
Atualmente estamos trabalhando num projeto baseado nas pinturas de Hushahu, o qual denominamos de Sonhos Yawanawá, é inspirada nas visões de Ayuhasca da Hushahu,  uma  jovem Shaman Yawanawá. Hushahu  após ser iniciada no shamanismo Yawanawá em 2004, recebeu muitas visões, muitos dessas visões elas traduziram em cantos e desenhos. A coleção destes desenhos tem um significado muito especial, pois eles fazem a conexão de nossa espiritualidade com a natureza. O fato de ela ser mulher, as visões estão mais conectada com o espírito feminino. Esta coleção é dedicado a mãe terra e todos seres divinos que habitam no planeta terra.


Hushahu

 

 

Entre achados e perdidos

Estive navegando no mundo cibernético e por incrível que pareça, encontrei um blog que criei em 2005, que nunca mais tinha acessado. Já tinha até me esquecido que tinha um blog. Fiquei tão contente, que agora resolvi voltar a escrever novamente. De 2005 pra cá muitas águas rolaram, então terei um vasto material para compartilhar com alguns ilustres visitantes que assim como eu, encontrar este blog por alguma iluminação divina.


Na premiação da ONU em Barcelona - Novembro 2008 

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Norte, RIO BRANCO, JARDIM DE ALAH, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Viagens, Casa e jardim, casado, 2 filhas
MSN -

O que é isto?